
O suíço Roger Federer, terceiro tenista mundial, superou a perda do primeiro “set” para conquistar o seu primeiro título da temporada ao vencer o russo Mikhail Youzhny por 6-7 (5-7), 6-3 e 6-4, na final do torneio de Halle.
O recordista de vitórias de “Grand Slam” pôs assim fim a uma época em branco, em que o ponto alto tinha sido a final do Masters1000 de Roma perdida para o espanhol Rafael Nadal, somando o seu sexto título na relva germânica, depois dos títulos de 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008.
«O Mikhail fez um grande torneio, é por isso que estou tão feliz por ter ganhado. Hoje tive de lutar muito para manter-me vivo no segundo ‘set’. Servi bem [fez 12 ases] e foi o que me salvou hoje», resumiu.
O antigo número um mundial, de 31 anos, teve de bater-se durante mais de duas horas para manter a sua invencibilidade em 15 confrontos com Youzhny, dos quais sete em relva, e para vencer o 77.º título da sua carreira.
Surpreendido pelo francês Jo-Wilfried Tsonga nos quartos de final de Roland Garros, Federer teve um início da temporada em relva perfeito com vista à defesa de Wimbledon, que começa a 24 de junho.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários