A chuva voltou a afetar fortemente o desenrolar do torneio de ténis de Roland Garrros, em Paris, e hoje obrigou mesmo ao adiamento da conclusão dos quartos de final de masculinos, que se reatam na quinta-feira.

O encontro no 'court' Philippe Chatrier entre o campeão em título, o espanhol Rafael Nadal, e o argentino Diego Schwartzman foi inicialmente suspenso, por 45 minutos, ainda foi retomado para ser de novo suspenso e adiado.

Schwartzman criou a surpresa ao obrigar Nadal a ceder o primeiro 'set' em Roland Garros em três anos, vencendo por 6-4, antes de o encontro ser interrompido quando espanhol, número um mundial, servia com 5-3 e 30-15 a seu favor, após duas horas de jogo.

O mesmo sucedeu no 'court' Suzanne Lenglen, onde estavam o croata Marin Cilic e o argentino Juan Martin del Potro, quarto e sexto do 'ranking' respetivamente, com 5-5 no 'tiebreak' no primeiro 'set' e uma hora e 11 de jogo.

Já com encontro marcado nas meias-finais do segundo torneio do Grand Slam do ano estão o austríaco Dominic Thiem e o italiano Marco Cecchinato.