A japonesa Naomi Osaka, líder do ‘ranking’ mundial, e a norte-americana Serena Williams foram hoje eliminadas na terceira ronda do torneio de Roland Garros em ténis, segundo ‘Grand Slam’ de 2019.

A também primeira cabeça de série na prova de pó de tijolo parisiense fracassou nos 16 avos de final, diante da checa Katerina Siniakova, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-2, após uma hora de 19 minutos de encontro.

Ainda assim, Osaka, que procurava a conquista do terceiro ‘major’ consecutivo, não tem a liderança da hierarquia WTA em risco, face aos resultados das principais ‘rivais, como o da checa Karolina Pliskova, atual segunda classificada do ‘ranking’, também afastada na terceira fase.

Por sua vez, a detentora de 23 torneios do ‘Grand Slam’, três dos quais em Roland Garros, foi igualmente surpreendida pela compatriota Sofia Kenin, em uma hora de 32 minutos, que avançou para os ‘oitavos’ com um 6-2 e 7-5.

Kenin está pela primeira vez nos ‘oitavos’ de um ‘major’ e vai agora enfrentar a australiana Ashleigh Barty, oitava pré-designada.

Já a romena Simona Halep, campeã em título de Roland Garros e terceira cabeça de série, não teve dificuldades para se impor, em dois sets (6-2 e 6-1), frente à ucraniana Lesia Tsurenko. Nos oitavos vai medir forças com polaca Iga Swiatek, número 104 do mundo.

Na vertente masculina, o grego Stefanos Tsitsipas, que na sexta-feira viu o seu encontro diante do sérvio Krajinovic ser interrompido, devido a falta de luz no ‘court, confirmou a vitória por 7-5, 6-3, 6-7 (5-7) e 7-6 (8-6).

Pelas mesmas razões, Stan Wawrinka, campeão na terra batida de Paris em 2015, só hoje viu o seu jogo ser retomado, mas nada que colocasse em causa a sua vitória, por 7-6 (7-5), 7-6 (7-4) e 7-6 (10-8), perante o búlgaro Gregor Dimitrov.

De resto, os favoritos em prova como o sérvio Novak Djokovic, o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev derrotaram o italiano Salvatore Caruso, o uruguaio Pablo Cuevas e o sérvio Dusan Lajovic, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.