As tenistas Anastasia Pavlyuchenkova e Tamara Zidansek garantiram hoje a qualificação para a meia-final de Roland Garros, segundo ‘major da temporada, e vão estrear-se, assim, no lote de semifinalistas de um torneio do Grand Slam.

Será uma novidade para ambas, já que Pavlyuchenkova , em seis tentativas, nunca havia passado dos quartos de final e Zidansek nunca tinha ultrapassado a segunda ronda de um ‘major’. Na catedral da terra batida, as duas estreantes vão medir forças pelo acesso inédito à final.

Aos 29 anos, e dez anos depois de ter perdido pela primeira vez nuns quartos de final de um torneio do Grand Slam, em Roland Garros, em 2011, a tenista russa conseguiu alcançar o triunfo frente à cazaque e sua parceira de pares Elena Rybakina, por 6-7 (2-7), 6-2 e 9-7, num encontro resolvido em duas horas e 33 minutos.

Na meia-final, agendada para quinta-feira, Anastasia Pavlyuchenkova , 32.ª colocada no ‘ranking’ WTA, terá pela frente a eslovena Tamara Zidansek, que figura no 85.º posto da hierarquia mundial e é uma das grandes protagonistas da edição deste ano do ‘major’ parisiense, após ter batido Bianca Andreescu e Sorana Cirtea.

Nos quartos de final, diante da espanhola Paula Badosa (34.ª WTA), a jovem tenista, de 23 anos, precisou duas horas e 26 minutos no ‘court’ Philippe-Chatrier para, em três ‘sets’, assegurar a sua permanência em prova, pelos parciais de 7-5, 4-6 e 8-6, e garantir a qualificação inédita para o encontro de acesso à final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.