Os tenistas portugueses Rui Machado e João Domingues receberam hoje convites para a fase de qualificação do Estoril Open, que decorre no fim de semana, anunciou hoje a organização.

Rui Machado, que no ano passado eliminou o número um nacional João Sousa na primeira ronda do torneio, e João Domingues, campeão nacional absoluto em título, foram os escolhidos pela organização para ocupar os últimos dois lugares do ‘qualifying’.

Machado, 626.º do ‘ranking’ ATP, e Domingues, 405.º, precisam de vencer dois encontros na fase de qualificação para se juntarem a João Sousa, Gastão Elias, ambos com entrada direta, e Frederico Silva e Pedro Sousa, convidados da organização, no quadro principal do único torneio ATP disputado em Portugal.

O tenista algarvio vai defrontar na primeira ronda do 'qualifying' o sueco Elias Ymer, 123.º jogador mundial, enquanto Domingues tem encontro marcado com o croata Franko Skugor, 146.º.

Se ambos vencerem os seus encontros, vão cruzar-se na segunda ronda, garantindo assim a presença de um quinto tenista luso no quadro principal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.