Rui Machado, 62.º na hierarquia mundial e primeiro cabeça de série, necessitou de duas partidas, concluídas com um duplo 6-3, para afastar Peter Torebko, 302.º e proveniente da fase de qualificação.

Com o triunfo de hoje, o segundo em Madrid, depois de ter batido o também alemão Jan-Lennard Struff, o tenista português ampliou para sete o registo de encontros consecutivos a vencer em torneios "Challenger".

Rui Machado juntou as duas vitórias na prova madrilena de terra batida às cinco registadas em Szczerin, na Polónia, torneio que o português conquistou, depois de derrotar o francês Eric Prodon na final.

No encontro de acesso às meias-finais, o tenista de Faro vai encontrar o italiano Paolo Lorenzi, sexto pré-designado no torneio espanhol de terra batida e que ocupa atualmente a 122.ª posição no "ranking" ATP.

Com 12 torneios "Challenger" concluídos até domingo, Rui Machado é o tenista com mais pontos somados no Mundo em competições da categoria realizadas este ano.

Machado soma 490 pontos, enquanto o segundo tenista com melhor saldo é o francês Eric Prodon (eliminou o português João Sousa na primeira ronda em Madrid), com 475 pontos, em 21 torneios.

Em declarações após o encontro, Rui Machado disse ter-se sentido «um pouco melhor do que ma primeira ronda, apesar de ainda não estar confortável com as condições deste torneio».

O tenista português referiu ainda estar «satisfeito com esta vitória».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.