O tenista português Rui Machado tenta esta quinta-feira igualar a sua melhor prestação no único torneio português do circuito ATP, no encontro da segunda ronda do Estoril Open frente ao jovem croata Borna Coric.

Machado, de 31 anos, e Coric, de 18, vão protagonizar o ‘duelo’ das gerações e, caso o português saia vencedor, voltará aos quartos de final, fase que atingiu em 2010 no Jamor, igualando o seu melhor resultado em nove presenças.

O encontro entre o único português na segunda ronda do quadro de singulares e o prodígio croata terá honras de sessão noturna no ‘court’ central, que recebe, a partir das 12h30, os dois outros representantes lusos ainda em competição.

João Sousa e Gastão Elias, número um e dois do ténis nacional, defrontam o bielorrusso Max Mirnyi e o polaco Mariusz Fyrstenberg, os terceiros cabeças de série, na segunda ronda do torneio de pares. O par português procura defender as meias-finais alcançadas no Portugal Open em 2014.

Ao quarto dia de competição, o sul-africano Kevin Anderson, o segundo cabeça de série e jogador mais cotado ainda em prova, entra finalmente em prova, defrontando na segunda ronda o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

De seguida, no ‘court’ central o bicampeão do antigo Estoril Open, o espanhol Albert Montañes, procura aceder aos ‘quartos’ frente ao luxemburguês Gilles Muller, oitavo cabeça de série.

O Estoril Open decorre até domingo nos ‘courts’ de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.