Em entrevista à Lusa, João Sousa, atual campeão do Estoril Open, sublinhou que a sua vontade é defender o troféu conquistado há um ano. Falta só oficializar a presença no maior torneio português de ténis.

"Gostava mesmo. Estamos em negociações com a organização, mas em princípio vou jogar. O meu objetivo é jogar em Portugal e poder jogar o Millennium Estoril Open, que é sempre especial para mim. E tudo indica que vou voltar. Se depender da minha vontade é aquele torneio que nunca vou falhar, embora existam outras variantes que possam influenciar", explicou.

Sensação de vencer o Estoril Open.

"Vencer o Millennium Estoril Open era um objetivo de criança e não um objetivo de uma época. Todos os torneios que disputo quero ganhar, competir e vencer, mas a verdade é que aquela foi uma semana incrível. Joguei a um nível altíssimo e acabou por ser uma semana muito especial para mim, para minha família, para todos os que me seguem e para o ténis português".

Ainda assim, o tenista não se deslumbrou com o triunfo conseguido no pó de tijolo do Estoril.

"Sou de viver muito o presente e penso bastante mais no futuro. Desde que venci nunca tive esse 'throwback', como dizem os ingleses. Mostraram-me uma vez umas imagens da final e não digo que tenha ficado emocionado, mas fiquei arrepiado de ver um momento tão bonito para mim e todas as pessoas que estavam lá presentes", disse.

João Sousa é o atual 39.º colocado do ranking ATP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.