A norte-americana Serena Williams e a espanhola Carla Suarez vão disputar a final feminina do Open de Miami em ténis, enquanto, no quadro masculino, o sérvio Novak Djokovic continua a defesa do título, apurando-se para as meias-finais.

A mais nova das irmãs Williams e líder do `ranking´ mundial sentiu algumas dificuldades para prosseguir na corrida ao oitavo título em Miami, terceiro consecutivo, tendo vencido a romena Simona Halep, terceira jogadora do torneio, por 6-2, 4-6 e 7-5.

Na final, Williams vai medir forças com Carla Suarez, 12.ª pré-designada, que eliminou a alemã Andrea Petkovic, nona cabeçºa de série, por duplo 6-3.

No quadro masculino foram disputados os quartos de final, tendo o detentor do título e líder do `ranking´ mundial continuado em prova.

Djokovic ainda permitiu que o espanhol DAvid Ferrer, sexto cabeça de série, entrasse a ganhar, quando chegou aos 4-1, mas depois tomou conta das operações, deu a volta ainda no primeiro `set´, que venceu por 7-5, tendo repetido o resultado no seguinte para seguir em frente.

Nas meias-finais, o sérvio vai defrontar o norte-americano John Isner, 22.º jogador do torneio, que afastou o japonês Kei Nishikori, quarto pré-designado, por 6-4 e 6-3.

A outra meia-final vai colocar frente a frente o britânico Andy Murray, terceiro cabeça de série, ao checo Tomas Berdych.