A norte-americana Serena Williams, número um mundial e detentora do título de Wimbledon, foi hoje eliminada nos oitavos de final do torneio de ténis londrino, ao perder com a alemã Sabine Lisicki, por 6-2, 1-6 e 6-4.

Vencedora em 2002, 2003, 2009, 2010 e 2012 e principal candidata à vitória no terceiro torneio do Grand Slam da temporada, Serena Williams levava 34 triunfos consecutivos, incluindo a final do torneio de Roland Garros.

Lisicki, de 23 anos e 24.ª do "ranking" mundial, obteve os melhores resultados da sua carreira na relva do All England Club, onde atingiu as meias-finais em 2011 e os quartos de final em 2009 e 2012.

A eliminação da americana deixa o torneio de Wimbledon sem qualquer das cinco primeiras cabeças de série, incluindo a russa Maria Sharapova, número três do Mundo e finalista de Roland Garros, que foi afastada na segunda ronda pela portuguesa Michele Larcher de Brito.

Após as saídas de Williams, da bielorrussa Victoria Azarenka, de Sharapova, da polaca Agnieszka Radwanska e da italiana Sara Errani, a chinesa Li Na, sexta cabeça de série, é agora a jogadora mais cotada em prova, enquanto a checa Petra Kvitova, vencedora em 2011 passou a ser a única campeã ainda em jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.