A norte-americana Serena Williams, líder do 'ranking' mundial, assegurou hoje com facilidade a passagem à final do torneio londrino de Wimbledon, terceiro 'Grand Slam' da temporada, ao derrotar a russa Maria Sharapova.

Frente à quarta cabeça de série do torneio e vencedora em Wimbledon em 2004, Williams venceu Sharapova pelos parciais de 6-2 e 6-4, em apenas 1:18 horas, preparando-se agora para defrontar na final a espanhola Garbine Muguruza, que derrotou a polaca Agnieszka Radwanska.

Williams, pentacampeã em Wimbledon (2000, 2002, 2008, 2009 e 2012), vai assim em busca do seu sexto título na relva londrina, podendo somar o quarto triunfo consecutivo em torneios do 'Grand Slam', feito iniciado nos Estados Unidos na temporada passada.

A norte-americana não deu qualquer hipótese a Sharapova, que com esta presença nas meias-finais vai subir ao segundo lugar do 'ranking', tendo Williams entrado muito forte e, mercê do seu poderoso serviço (14 'ases') e da sua direita (29 pancadas ganhadoras), desembaraçou-se com facilidade da russa.

Na final, Williams vai medir forças com a hispano-venezuelana Garbine Muguruza, que hoje derrotou Radwanska, a 13.ª pré-designada do torneio britânico, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-3, em 1:56 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.