Serena Williams contou que esteve perto de morrer, logo após o nascimento da sua filha, Alexis Olympia. Num texto redigido para a 'CNN', a antiga número 1 do ténis feminino mundial contou que a gravidez e o parto foram normais, mas que, 24 horas depois, tudo se complicou por causa de uma embolia pulmonar.

"Estive muito perto de morrer depois de dar à luz à minha filha Olympia. O parto foi fácil, através de uma cesariana, mas 24 horas depois tive uma embolia pulmonar. Fiquei sem respiração, passei a tossir desesperadamente e a cicatriz da cirurgia se rompeu", começou por contar.

Serena relata que os médicos encontraram um hematoma no seu abdómen e tiveram de opera-la de urgência para evitar a formação de coágulos pulmonares. "Voltei à sala de operações e tive sorte em sobreviver. Passei seis semanas na cama", revelou. A antiga número 1 do mundo, já tinha tido uma embolia pulmonar em 2013.

Serena Williams aproveitou o espaço concedido pela CNN para pedir melhores condições para as grávidas dos Estados Unidos da América, mas também do mundo inteiro.

"Milhares de mulheres lutam para dar à luz em países pobres, sem instalações, medicamentos ou recursos humanos, o que gera a morte de milhares de bebés todos os dias. Mais de 80 por cento poderiam ser evitados. Juntas podemos mudar isso", declarou.

A tenista de 36 anos ainda não disse quando voltará aos courts mas tudo indica que estará presente em Indian Wells, daqui a duas semanas.

A tenista norte-americana é casada com Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit, pai da sua filha Alexis Olympia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.