A tenista norte-americana Serena Williams confirmou esta quarta-feira o seu estatuto de número 1 mundial, ao vencer Agnieszka Radwanska, por 6-2 e 6-4, somando o segundo triunfo em outros tantos jogos no Grupo Vermelho no Masters feminino.

Williams ampliou para 8-0 o seu registo frente à tenista polaca e garantiu praticamente o apuramento para as meias-finais do torneio que encerra a temporada, em Istambul, na Turquia.

«Nenhum ano foi mais fácil do que o anterior, desde que jogo», disse a mais nova das irmãs Williams, que tem 17 títulos do “Grand Slam” no seu currículo e 75 triunfos contra apenas quatro derrotas esta temporada.

Serena Williams pode já preparar-se para a adversária que virá do Grupo Branco, liderado pela sérvia Jelena Jankovic, que esta quarta-feira venceu a bielorrussa e ex-número 1 mundial Victoria Azarenka, por 6-4 e 6-3.

«Houve muitas coisas que não fiz bem, por isso tenho dificuldade em salientar só um problema. Claro que ela está a jogar o seu melhor ténis, mas não posso estar aqui sentada a dizer que joguei bem», disse a segunda tenista da hierarquia WTA.

Jankovic demonstrou estar de regresso ao mais alto nível, somando a sua segunda vitória no grupo, depois da registada no primeiro encontro, face a Sara Errani.

A italiana está em último lugar do Grupo Branco, depois de esta quarta-feira ter perdido com a chinesa Li Na, número 5 mundial, por 6-3 e 7-6 (7-5).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.