Após seis meses longe dos courts, devido à pandemia de COVID-19, a tenista americana Serena Williams regressou, esta terça-feira, com uma vitória sobre a compatriota Bernarda Pera (60ª no ranking) na primeira ronda do torneio WTA em Lexington (Kentucky).

Williams (9ª no ranking), que não competia desde a participação na Fed Cup em fevereiro, teve que superar um primeiro set perdido para vencer Pera por 4-6, 6-4 e 6-1 em duas horas e 15 minutos.

Em Lexington, o primeiro torneio WTA nos Estados Unidos após a suspensão da temporada em março, Williams adaptou-se ao novo e tranquilo ambiente de jogo, sem espectadores nas bancadas.

"Estava um clima muito calmo, realmente tranquilo", disse Williams, de 38 anos. "Não posso dizer que fiquei chateada. Não me importei nem um pouco. Passei por muitas coisas na minha carreira e esta foi totalmente diferente".

"Acho que venci hoje porque estava tranquila pela primeira vez na minha carreira", disse a vencedora de 23 títulos de Grand Slam.

Williams vai defrontar na próxima fase a sua irmã Venus (67ª no ranking WTA), que venceu a bielorrussa Victoria Azarenka (58ª) por 6-3 e 6-2.