A tenista russa Maria Sharapova cedeu a segunda posição da classificação WTA à bielorrussa Victoria Azarenka, depois de ter "entregado" o título de Roland Garros à norte-americana Serena Williams, que consolidou a liderança da tabela esta segunda-feira publicada.

Sharapova, que eliminou Azarenka nas meias-finais do torneio francês do Grand Slam, não conseguiu defender os pontos da vitória alcançada em Paris em 2012, enquanto Serena Williams fez o pleno, depois de ter sido eliminada na primeira ronda no ano passado.

A russa Maria Kirilenko, derrotada nos quartos de final, entrou no "top-10", atrás da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que ganhou uma posição, após a sua derrota na segunda eliminatória nos Internacionais de França.

Afastada nas meias-finais por Serena Williams, a italiana Sara Errani conservou a quinta posição, atrás da polaca Agnieszka Radwanska.

Entre as portuguesas, Maria João Koehler, continua a ser a mais bem classificada, apesar de ter caído quatro lugares, para 109.º, depois de ter sido eliminada na primeira ronda de Roland Garros e em Nottingham.

Michelle Larcher de Brito, que não passou do "qualifying" em Paris e também se ficou pela primeira ronda em Nottingham, segue em 130.º lugar, depois de subir quatro posições.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.