A tenista russa Maria Sharapova ficou hoje mais perto de conquistar o segundo título da carreira dos Campeonatos WTA, depois de “cilindrar” a número um mundial, a bielorrussa Victoria Azarenka, por 6-4 e 6-2, nas meias-finais.

A número dois mundial apurou-se pela terceira vez para a final do Masters e marcou encontro com a norte-americana Serena Williams.

A tenista siberiana fechou as “meias” em 96 minutos, contrariando a supremacia recente de Azarenka, que ganhou quatro dos últimos cinco embates entre as duas.

«Contra a número um mundial, temos de correr atrás de cada bola. Ela é a primeira do ‘ranking’ por um motivo, por isso tive de estar atenta a cada ponto», explicou a russa que, na sexta-feira, viu a bielorrussa negar-lhe definitivamente a aspiração de terminar o ano no topo da hierarquia mundial.

Sharapova, que ganhou o Masters feminino em 2004, precisamente diante de Serena Williams, e foi finalista em 2007, triunfou este ano em Estugarda, Roma e Roland Garros, tendo jogado também as finais de Indian Wells, Miami e o Open da Austrália, além da dos Jogos Olímpicos de Londres, em que perdeu com a norte-americana.

«Será um jogo difícil com a Serena. Ela está imparável, é a jogadora a bater», anteviu.

A número dois mundial só por duas vezes, em 11 encontros, bateu Williams, com a última vitória a remontar ao seu único título nos Campeonatos WTA, há oito anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.