Gastão Elias vincou a sua boa forma como um dos trunfos na vitória sobre o italiano Filippo Volandri, em jogo da primeira ronda da 25ª edição do Portugal Open em ténis.

O tenista português, atual número 179 do mundo, superou o número 84.º do “ranking” em dois "sets", pelos parciais de 6-4 e 6-3, em 1:45 horas. "No segundo ‘set’ acho que não joguei mal. Ele jogou melhor de início e fez um ‘break’, mas fico bastante contente por ter conseguido recuperar do 3-0. Acho que estou de parabéns por ter ficado mentalmente no jogo. No final foi mais coração e pernas do que outra coisa", disse o português em conferência de imprensa.

O jogador de 23 anos irá agora medir forças com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, quarto cabeça de série e 39.º do "ranking" mundial. "Espero um jogo ainda mais difícil do que hoje. Ele [Garcia-Lopez] está a jogar bem e já tem experiência aqui no torneio. Ele é o favorito para o jogo, mas eu não tenho nada a perder. Claro que quero ir aos quartos de final, mas não sinto grande pressão", afirmou, acrescentando: "Sinto que estou numa boa forma. Apesar de não ter subido muito no ‘rankig’ estou confiante, e acho que isso se viu hoje."

Paralelamente, Gastão Elias realçou o apoio do público no Court Central: "Com o público e com um palco destes não dá para ter cansaço".