A tenista norte-americana Sloane Stephens, sexta do ‘ranking’ mundial, garantiu hoje a última vaga para as meias-finais das WTA Finals, em Singapura, ao vencer a alemã Angelique Kerber, segunda da hierarquia, por duplo 6-3.

Pouco tempo após o apuramento da holandesa Kiki Bertens para a ronda seguinte, Stephens impôs-se perante a favorita Kerber e acabou a fase de grupos com o ‘pleno’ de vitórias diante das suas três adversárias no Grupo Vermelho.

Ao sexto jogo entre ambas as tenistas, Stephens aumentou a vantagem no confronto direto para 5-1, com Kerber a vencer o primeiro duelo, em 2012, e a norte-americana a ganhar todos os restantes, o último dos quais este ano, nos quartos-de-final do torneio de Miami.

Stephens, de 25 anos, terminou no primeiro lugar do Grupo Vermelho e vai defrontar nas meias-finais a segunda classificada do Grupo Branco, posição ocupada pela checa Karolina Pliskova.

Na outra meia-final, a ucraniana Elina Svitolina, que venceu o Grupo Branco, enfrenta Bertens.

As meias-finais das WTA Finals disputam-se no sábado, com a final do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada (menos Simona Halep, de fora por lesão) a estar agendada para domingo.