O sueco Robin Soderling enfrenta esta sexta-feira o argentino Juan Martin del Potro, no encontro mais “escaldante” dos quartos-de-final do Estoril Open em ténis, em que o nórdico se apresenta com o desejo de desforra da eliminação em Miami.

Na superfície rápida da prova norte-americana, em finais de Março, Soderling cedeu para del Potro na terceira ronda, mas no pó de tijolo do Jamor o sueco quererá mostrar porque é o único que se poderá vangloriar de ter derrotado o espanhol Rafael Nadal em Roland Garros, em 2009.

O vencedor cruzar-se-á com o brasileiro Thomaz Bellucci ou o uruguaio Pablo Cuevas, o único dos oito finalistas que não é pré-designado e que repete os quartos de final do ano passado, após eliminar precocemente Jo-Wilfried Tsonga.

Na parte de baixo do quadro, sem portugueses na decisão de quem avança para as meias finais, o canadiano Milos Raonic, que tem dado cartas nesta temporada, enfrenta Gilles Simon, único representante francês, depois de Tsonga não ter justificado o “wild card”.

Por fim, o sul-africano Kevin Anderson mede forças com o espanhol Fernando Verdasco, que eliminou Frederico Gil na quinta-feira e afastou o estigma de nunca ter vencido um encontro nas duas presenças anteriores no Estoril Open (2002 e 2003).

Na competição feminina, quatro tenistas, das quais nenhuma cabeça de série, disputam o acesso à final de singulares de sábado.

Responsável pela eliminação na quinta-feira da principal favorita, a russa Alisa Kleybanova, a alemã Kristina Barrois, que ainda não cedeu uma partida, joga com a sueca Johanna Larsson, que eliminou a portuguesa Magali de Lattre na primeira ronda.

A veterana espanhola Anabel Medina Garrigues tem encontro marcado com a surpreendente romena Mónica Niculescu.

A romena tem um percurso no Estoril Open assinalável, com a eliminação na primeira ronda da terceira cabeça de série, a checa Klara Zakopalova, e da segunda, a australiana Jarmila Gajdosova, nos quartos-de-final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.