A ucraniana Elina Svitolina está a impressionar no Masters de ténis feminino, em Singapura, bastando-lhe apenas ganhar mais um 'set' para atingir as meias-finais da competição.

Hoje, ganhou pela segunda vez, contra a checa Karolina Pliskova, e assim comanda o 'grupo branco'. Venceu por 2-1, com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-3.

Ficou a apenas um 'set' de seguir para as 'meias', ou seja, até poderá perder por 2-1 ante a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a favorita do grupo, que mais cedo bateu outra checa, Petra Kvitova, igualmente por 2-1, só que com 7-5, 3-6 e 6-2 nos parciais.

Mesmo cedendo um pouco a meio, o que ressalta é o voluntarismo de Svitolina, atual sétima do 'ranking' WTA e que tinha uma contabilidade direta negativa com a veterana Pliskova.

Wozniacki, terceira do 'ranking', ainda tem o futuro no torneio nas próprias mãos e também continuará se ganhar a Svitolina, na quinta-feira.

A dinamarquesa defendeu-se bem dos fortes golpes de direita da adversária, num jogo disputado em ritmo muito elevado. Exausta, Kvitova não teve forças para a adversária, mesmo tendo em conta que Wozniacki terminou a jogar com um joelho ligado - aparentemente, uma lesão sem consequências graves.