A temporada europeia de 2023 do circuito challenger arranca em Portugal, com dois torneios no Complexo de Ténis do Jamor, entre 01 e 15 de janeiro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

Em comunicado, o organismo explica que os “dois torneios já serão organizados de acordo com a reformulação do ATP Challenger Tour anunciada este ano pelo circuito masculino, que se baseia num aumento significativo dos prémios monetários e numa simplificação das categorias”.

Na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, o Oeiras Open 1 acontecerá entre 01 de 08 de janeiro e será um Challenger 50, oferecendo ao campeão 50 pontos ATP, e terá um ‘prize-money’ de 36.000 euros.

O segundo torneio, o Oeiras Open 2, será disputado entre 08 e 15 de janeiro e será um Challenger 75, com 75 pontos para o campeão e um total de 73.000 euros em prémios monetários.

Estes serão os dois primeiros torneios do circuito challenger em solo europeu em 2023, em paralelo com torneios na Austrália, na Nova Caledónia e Tailândia.