Milos Raonic mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o uruguaio Pablo Cuevas na sua estreia nesta 25ª edição do Portugal Open, que lhe garantiu de imediato a passagem aos quartos de final.

Questionado sobre as razões do regresso ao Jamor, após a estreia de 2011, o tenista croata explicou com a sua preparação da época em terra batida. "Joguei aqui em 2011 e gostei. Foi uma escolha positiva para ter mais jogos antes dos grandes Masters que vêm aí. Quero fazer melhor do que no passado. Tenho expetativa de fazer melhor em Paris e Madrid. Quero melhores resultados do que no passado", vincou.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa após a partida do Court Central, o número nove do ranking mundial espera elevar o seu rendimento e, quiçá, conquistar no Jamor o seu primeiro título em terra batida.

"Tenho de continuar a melhorar a cada jogo e penso que assim terei uma oportunidade de vencer. Cabe a mim aproveitar", sentenciou.

Milos Raonic irá medir forças com o vencedor do duelo entre Carlos Berclocq e Lukasz Kubot por um lugar nas meias-finais do torneio.