O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic avançaram para as meias-finais do Masters 1000 de Cincinnati, na madrugada de sexta para sábado, e vão enfrentar, respetivamente, o belga David Goffin e o croata Marin Cilic por uma vaga na final do torneio.

Federer venceu o compatriota Stan Wawrinka por 6-7 (2/7), 7-6 (8/6) e 6-2, enquanto Goffin despachou o argentino Juan Martín Del Potro por 7-6 (7/5) e 7-6 (7/4).

Já Djokovic eliminou o canadiano Milos Raonic, pelos parciais 7-5, 4-6 e 6-3, enquanto Cilic eliminou o espanhol Carreno Busta por 7-6 (9/7) e 6-4.

Chuva atrapalha oitavos de final
Antes dos jogos dos quartos de final, os tenistas precisaram de entrar na quadra para disputarem os oitovas de final, por causa dos adiamentos das partidas devido à chuva na quinta-feira.

O sérvio Novak Djokovic superou o búlgaro Grigor Dimitrov, enquanto o suíço Roger Federer eliminou o argentino Leonardo Mayer.

Depois de perder o primeiro set por 2-6 e recuperar para vencer o segundo por 6-3, o jogo foi adiado por causa da chuva. No recomeço da partida, o ex-número 1 do mundo impôs-se para despachar o búlgaro por 6-4 no último set.

Federer não teve dificuldades para se colocar entre os oito melhores do torneio após vencer Mayer em apenas uma hora e 13 minutos. O suíço ganhou por dois sets a zero, com os parciais de 6-1 e 7-6 (8/6).

Já o tenista argentino Juan Martín Del Potro também precisou de esperar que a chuva passasse para enfrentar o australiano Nick Kyrgios. O sul-americano venceu por 7-6 (7/4), 6-7 (6/8) e 6-2, em duas horas e 16 minutos.

No quadro feminino, a romena Simona Halep venceu a australiana Ashleigh Barty por dois sets a zero e qualificou-se para os quartos de final, com os parciais 7-5 e 6-4. A ucraniana Elina Svitolina avançou para a próxima ronda ao superar a norte-americana Amanda Anisimova com um duplo 6-4.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.