O francês Jo-Wilfried Tsonga não participará do Open da Austrália (7 a 21 de fevereiro de 2021) porque "ainda não pode jogar uma competição", afirmou esta terça-feira o tenista de 35 anos através do Twitter.

"Estou ansioso para voltar aos courts, mas tenho que ser paciente", disse Tsonga, ex-número 5 do mundo que atualmente está em 62º lugar no ranking ATP.

"Apesar dos avanços consideráveis nos últimos meses, ainda não estou em condições de disputar uma competição. O objetivo é voltar aos 100%", anunciou o francês, que não participou no Roland Garros em setembro e outubro devido à lesão.

Devido a problemas físicos e da pandemia de COVID-19, Tsonga disputou apenas duas partidas em 2020, com saldo de duas derrotas, em janeiro em Doha e no Open da Austrália.

Em Melbourne, o persistente problema nas costas levou-o a desistir na primeiro fase. Em seguida, teve que desistir de jogar em Rotterdão, Marselha e Dubai.

A pandemia do novo coronavírus, que interrompeu o circuito internacional de ténis por vários meses, aumentou os problemas e deixou a temporada de 2020 quase sem eventos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.