O tenista português Gonçalo Oliveira revelou-se hoje muito feliz por ter conseguido a primeira vitória num torneio ‘challenger’, depois de ter derrotado o ‘qualifier’ equatoriano Gonzalo Escobar na ronda inaugural do Lisboa Belém Open.

“Estou muito contente por jogar em casa e por ter conseguido a minha primeira vitória aqui”, resumiu o ‘wild card’ luso, após bater Escobar por 1-6, 6-3 e 7-6 (7-5), em duas horas e 24 minutos.

Gonçalo Oliveira sentiu que não começou da melhor maneira o encontro da primeira ronda do Lisboa Belém Open, falhando várias bolas curtas.

“Depois consegui entrar melhor no jogo e comecei a controlar o jogo, a meter bolas no meio. Quando foi o ‘match point’…nem me apercebi que era. Consegui dar a volta, estou feliz por isso. É muito melhor jogar em casa, a dupla falta que me deu a vitória acho que até foi pelo público”, defendeu.

O 309.º jogador mundial assumiu que, esta semana, tinha em mente conseguir um resultado que lhe permitisse entrar no ‘top 300’ do ‘ranking’.

“Agora tenho a certeza absoluta que vou lá estar. Quero jogar o ‘qualifying’ do Open dos Estados Unidos e este resultado é um bom passo para isso”, assumiu.