As ex-número 1 do mundo Maria Sharapova e Venus Williams receberam, nesta segunda-feira, convites para participar no torneio ATP de Cincinnati (que será realizado de 12 a 18 de agosto em piso duro, e é uma preparação para o US Open.

"Maria e Venus são duas das maiores campeãs da história do ténis", explicou o diretor do torneio Andre Silva. "Nós estamos impacientes para vê-las integrarem o nosso quadro de nível mundial", acrescentou.

Maria Sharapova, de 32 anos e cinco vezes campeã de torneios do Grand Slam mas atualmente 81ª no ranking mundial, ficou afastada durante mais de quatro meses das quadras devido a uma contusão no ombro. A tenista voltou a jogar na temporada sobre relva, mas teve que abandonar no terceiro set da sua estreia em Wimbledon.

Já Venus William, de 39 anos e com sete grandes títulos no currículo, é a 51ª do ranking mundial. A norte-americana vai participar pela sétima vez no torneio de Cincinnati, onde o seu melhor desempenho foi uma meia-final em 2012. Campeã cinco vezes em Wimbledon, a mais velha das irmãs Williams foi eliminada na primeira fase pela sua compatriota Coco Gauff, jogadora de apenas 15 anos de idade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.