A Suécia venceu hoje os dois encontros de singulares e está a um triunfo de bater a Ucrânia e marcar encontro com Portugal na segunda ronda do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis em ténis.

Em Dnipro, em piso rápido, os suecos vencem por 2-0 depois dos triunfos de Mikael Ymer (396.º jogador mundial) sobre Sergiy Stakhovsky (113.º), por 7-6 (8-6) e 6-2, em uma hora e 55 minutos, e de Elias Ymer (135.º) face a Artem Smirnov (505.º), por 6-2 e 6-3, em uma hora e quatro minutos.

A seleção sueca pode garantir já no sábado o apuramento para a segunda ronda, o que acontecerá se vencer o encontro de pares. Se os ucranianos ganharem, adiam a decisão para os dois últimos confrontos de singulares, no domingo.

Portugal, que ficou isento da primeira ronda por ser cabeça de série, defrontará o vencedor deste confronto de 07 a 09 de abril. A formação ‘capitaneada’ por Nuno Marques jogará fora face à Ucrânia, sendo que no caso da Suécia o palco será sorteado.

Se Portugal ultrapassar a segunda ronda, jogará novamente um ‘play-off’ de acesso ao Grupo Mundial, presença inédita que falhou em 2017, ao perder por 3-2 com a Alemanha, em Oeiras.