O tenista francês Ugo Humbert, 38.º do ‘ranking’ mundial, venceu hoje o torneio de Antuérpia, ao derrotar na final o australiano Alex de Minaur, por 6-1 e 7-6 (7/4), e conquistou o segundo título da carreira.

Ugo Humbert, de 22 anos, somou o triunfo no torneio de Antuérpia, na Bélgica, ao título conquistado em Auckland, na Austrália, em janeiro, e fez o pleno de vitórias nas duas finais em que participou em 2020.

“É uma das minhas melhores vitórias. Estou muito feliz por conquistar o meu segundo título do ano contra um grande jogador [Alex de Minaur, 29.º do ‘ranking’ ATP]”, disse Ugo Humbert após o triunfo.

Na segunda-feira, Ugo Humbert alcançará a 32.ª posição mundial, a sua melhor classificação de sempre, após ter começado o ano de 2020 no 57.º lugar da tabela da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Este sucesso, que coroa um sólido ano de 2020, permite a Ugo Humbert encarar com confiança o Masters 1.000 de Paris, que tem início em 02 de novembro.

Depois de uma eliminação precoce em Roland Garros, o tenista esquerdino mostrou uma forma muito melhor na Bélgica, ao derrotar o espanhol Pablo Carreño Busta, 15.º do mundo e recente semifinalista no Open dos Estados Unidos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.