O checo Tomas Berdych tornou-se no quinto classificado para o Masters, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres, entre 04 e 11 de novembro, informou hoje a ATP.

Feitas as contas no final da primeira ronda do torneio de Basileia, na Suíça, e apesar de ter sido eliminado, o checo de 28 anos segurou uma vaga no Masters pela quarta vez na sua carreira.

Berdych, que foi semifinalista do torneio que encerra a temporada em 2011, é um dos quatro jogadores a ter somado 50 vitórias nesta temporada, num somatório que inclui as finais de Marselha, Dubai e Banguecoque.

Além do checo, estão apurados para o Masters os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin del Potro.

O britânico Andy Murray também se qualificou, mas não vai poder jogar na O2 Arena de Londres devido a uma lesão nas costas.

Restam ainda três lugares para atribuir para o Masters, estando na corrida os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka e o francês Richard Gasquet, que neste momento estão em posição de qualificação direta, e também o francês Jo-Wilfried Tsonga e o canadiano Milos Raonic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.