Os portugueses Maria João Koehler e Pedro Sousa estreiam-se hoje no 24.º Portugal Open em ténis, no primeiro dia em que se joga o quadro principal da competição e ainda sem os cabeças de cartaz.
No arranque oficial do Portugal Open, o dia de hoje está reservado para o duelo entre a número um portuguesa, Maria João Koehler, e a russa Elena Vesnina, 29.ª do “ranking” WTA.
A “wild card” portuguesa, 105.ª no “ranking”, tem a missão de inaugurar a competição dos quadros principais, já que disputará o primeiro encontro do dia.
Também o número três português, Pedro Sousa, vai estrear-se na prova, ao defrontar o belga David Goffin, 62.º do “ranking” ATP.
Pedro Sousa, também presente com um convite da organização, disputará pela sétima vez consecutiva o torneio português, embora esta seja apenas a quarta que entra no quadro principal.
O dia de hoje ficará também marcado pela terceira e última ronda da qualificação que pode apurar mais dois tenistas portugueses.
Rui Machado começa o dia a defrontar o holandês Thiemo de Bakker, seguido de João Domingues, que depois de ter eliminado o compatriota Frederico Gil na segunda ronda das qualificações, terá agora pela frente o belga Niels Desein.
O Portugal Open, anteriormente designado Estoril Open, decorre até 05 de maio, no complexo de Ténis do Estádio Nacional, em Oeiras.