Mark Philippoussis não é mais o treinador de Stefanos Tsitsipas, disse o ex-tenista australiano, apelidando a situação de "o fim de uma ótima jornada". Mark Philippoussis juntou-se ao pai de Tsitsipas, Apostolos, na equipa de treinadores do número cinco do mundo na segunda metade da última temporada e ajudou a guiar o jogador grego até à final do Open da Austrália.

Tsitsipas, que foi derrotado na final em janeiro por Novak Djokovic, já havia elogiado o impacto do "homem sábio" Philippoussis. No entanto, o Philippoussis, de 46 anos, ex-finalista de Wimbledon e do US Open, e de ascendência grega, escreveu no Instagram que a parceria acabou, dias antes do início de Rolland Garros, não tendo revelado o motivo para essa decisão.

"Obrigado pela oportunidade de fazer parte da sua equipa. Foi uma ótima jornada e experiência, e estou orgulhoso do que conquistámos juntos no curto período de tempo que tivemos. Desejo-te saúde, felicidade e sucesso para o teu futuro, dentro e fora dos courts!", disse Philippoussis na terça-feira.

O pai de Tsitsipas continua a ser o seu treinador principal.