Conhecido por todos como o melhor tenista português de sempre, João Sousa despediu-se, esta quarta-feira, dos torneios de singulares no court de ténis do Estoril Open.

Foi com um abraço emocionado com os pais, o irmão e o treinador que o tenista vimaranense colocou um ponto final na carreira, depois de ter sido derrotado pelo francês Arthur Fils, pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 50 minutos.

Mas, as homenagens não ficaram por aqui. Vários tenistas portugueses, de diferentes gerações, subiram ao court para felicitar João Sousa pela sua carreira. "Há um antes e um depois de Sousa no ténis português", pode-se ler na publicação do Estoril Open.

"São muitas emoções à flor da pele, obviamente depois de tantos anos dedicados ao ténis, à minha paixão, terminar aqui neste elenco, neste court que foi tão especial para mim, é sempre muito bom", começou por dizer o tenista.

"Acho que não podia ter escolhido melhor palco para terminar a minha carreira, junto a este apoio incrível, mais uma vez. Eu torno-me repetitivo, mas nada dos meus resultados faria sentido sem o vosso apoio. Ao longo de todos estes anos têm sido incríveis. Queria agradecer por isso, tanto nos bons, como nos maus momentos. Muito obrigado, são espetaculares e viva Portugal", concluiu antes de na câmara da transmissão deixar uma mensagem final: "Até já Portugal", pode-se ler.