A tenista norte-americana Venus Williams, quinta jogadora mundial, venceu hoje a espanhola Garbiñe Muguruza, segunda no ‘ranking’ WTA, e qualificou-se para as meias-finais do Masters, na última jornada do grupo branco.

A norte-americana, de 37 anos, bateu a espanhola de 24 em dois ‘sets’, por 7-5 e 6-4, avançado para as ‘meias’ dos ‘Finals’ do circuito WTA, em Singapura, em uma hora e 43 minutos.

Já a tenista espanhola fica pelo caminho, sem hipótese de chegar à liderança do ‘ranking’ mundial, que pertence atualmente à romena Simona Halep, do grupo vermelho.

A inconsistência da número dois mundial marcou a derrota perante a ‘veterana’ norte-americana, que recuperou de 3-4 no primeiro ‘set’ para vencer 7-5, enquanto o segundo foi marcado por três ‘breaks’ da espanhola, que deixou Williams recuperar e virar o resultado.

No outro jogo do grupo branco, a já apurada Karolina Pliskova, número três do ‘ranking’ WTA, perdeu com a letã Jelena Ostapenko, sétima jogadora mundial.

A tenista checa, que venceu os dois primeiros jogos, perdeu por 6-3 e 6-1 com a letã de 20 anos, a primeira do seu país a participar no Masters, já sem aspirações de seguir em frente.

No outro grupo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki já se apurou para as ‘meias’, com Halep a precisar de vencer a ucraniana Elina Svitolina para se apurar, enquanto a francesa Caroline Garcia tem de vencer Wozniacki e esperar que Halep perca para seguir em frente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.