No passado sábado, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer felicitaram através de um vídeo divulgado no court central do Clube de Ténis do Estoril o "amigo" João Sousa, também homenageado pela organização do Estoril Open.

Dos colegas de profissão, destaque natural para os três magos do ténis: Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, que também mandaram uma mensagem de apoio e agradecimento ao tenista português pela sua carreira.

O vídeo foi entretanto divulgado nas redes sociais.

No vídeo, o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, surge a cumprimentar o "amigo João".

"Sempre admirei o teu espírito lutador e a tua tenacidade, nunca desistindo. É algo que vou recordar sempre, tal como o mundo do ténis. Desfruta do teu último torneio no teu país. Espero que aproveites e desejo-te o melhor após a tua carreira", afirmou o recordista de títulos do Grand Slam, com 24 conquistados.

Ao tenista sérvio juntaram-se o espanhol Rafael Nadal, o russo Andrey Rublev, o grego Stefanos Tsitsipas, o norte-americano Frances Tiafoe, o norueguês Casper Ruud, o francês Gaël Monfils e o já retirado Roger Federer.

"Parabéns pela tua carreira incrível, fizeste coisas incríveis pelo ténis português e serás uma inspiração para muitas crianças no futuro. Como amigo, queria agradecer-te todos os momentos divertidos que passámos no circuito, são inesquecíveis", recordou o esquerdino, com quem o minhoto treinou várias vezes em Maiorca.

A fechar o leque de antigos colegas, o lendário suíço Roger Federer também não faltou.
"Muitos parabéns também do meu lado, não só pelos teus feitos no 'court', mas sobretudo fora dele. Sempre foste alguém agradável de ter por perto. És um grande jogador, adorei passar tempo contigo dentro e fora do 'court'. Fomos companheiros de treino, ajudámo-nos a tornarmo-nos melhores. Espero que desfrutes da tua retirada. Portugal deve estar muito orgulhoso por te ter", sublinhou o helvético.