O tenista suíço Stanislas Wawrinka, atual campeão do Open da Austrália, primeiro “Grand Slam” da época, qualificou-se hoje para os oitavos de final do torneio de Wimbledon, terceiro “major” do ano.

O vencedor do Portugal Open de 2013, terceiro do “ranking” mundial e quinto cabeça de série em Londres, bateu o uzbeque Denis Istomin, 45.º da hierarquia, em três “sets”, pelos parciais de 6-3, 6-3 e 6-4.

Nos oitavos de final, o suíço, que tinha vencido apenas um encontro nas últimas quatro passagens pelo All England Club, vai defrontar o vencedor do embate entre o norte-americano John Isner, nono cabeça de série, e o espanhol Feliciano Lopez, 19.º na lista de favoritos.

No quadro feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga líder do “ranking” mundial e atual 16.ª da hierarquia, foi afastada na terceira ronda pela checa Barbora Zahlavova Strycov, que tinha como melhores campanhas em Wimbledon a terceira eliminatória das edições de 2008 e 2010.

Zahlavova Strycov, 43.ª da classificação mundial, venceu Wozniacki, que nunca ganhou um “Grand Slam” (foi finalista da edição de 2009 do Open dos Estados Unidos), por 6-2 e 7-5.

A checa vai discutir agora uma vaga nas meias-finais com a vencedora do encontro entre a compatriota Petra Kvitova, sexta do “ranking” e finalista de Wimbledon em 2011, e a chinesa Peng Shuai, 61.ª do circuito.