O tenista suíço Stanislas Wawrinka venceu hoje o britânico Andy Murray, por 7-6 (7-4) e 6-4, no jogo decisivo da terceira jornada do grupo Ilie Nastase, resultado que o coloca na meia-final do torneio.

Depois de ambos terem perdido para Rafael Nadal e de terem vencido o também espanhol David Ferrer, Murray, segundo da hierarquia mundial, e Wawrinka, quarto do ATP, jogavam o hoje o encontro decisivo de acesso à meia-final do último torneio da temporada e que decidiu o adversário de Roger Federer.

Tal como se previa, o jogo começou equilibrado, com Wawrinka a conseguir fazer a diferença no ‘tie-break’ depois de ter desperdiçado uma vantagem de um ‘break’ quando servia com vantagem de 5-4. Na ‘negra’, o suíço foi o mais sólido e venceu por 7-4.

Da mesma forma que acabou o primeiro ‘set’, Wawrinka entrou no segundo, com um ‘break’ logo no jogo de abertura. O acerto do saque do suíço permitiram-lhe caminhar tranquilamente para a vitória no ‘set’ e foi já com dois ‘breaks’ à maior, a vencer por 5-2, que permitiu um ‘break’ e a reentrada de Murray no ‘set’.

Como habitual, Murray acreditou até ao fim e dispôs de dois ‘break-points’ para igualar o segundo ‘set’, mas ao segundo ‘match-point’ Wawrinka fechou o encontro, que terminou ao cabo de 1:55 horas.

No sábado, às 14:00, joga-se a primeira semifinal, que vai opor Rafael Nadal e Novak Djokovic, com o ‘duelo’ suíço entre Roger Federer e Stanislas Wawrinka a decorrer a partir das 20:00.