Serena Williams completou hoje o ‘Serena Slam’ e escreveu uma nova linha na história do ténis, com a conquista do seu sexto título em Wimbledon, que a tornou a mulher mais velha a vencer um ‘Grand Slam’.

Diante de uma surpreendente Garbine Muguruza, que foi ovacionada durante longos minutos após ser derrotada por duplo 6-4 na final do All England Club, a número um mundial teve de jogar o seu melhor ténis para, aos 33 anos e 289 dias, ultrapassar Martina Navratilova como a mais velha jogadora a vencer em Wimbledon e em qualquer ‘major’, completando, pela segunda vez na sua carreira (a primeira foi em 2002-2003), o ‘Serena Slam’ – é detentora dos quatro ‘Grand Slams’ ao mesmo tempo.

“Não acredito que estou aqui com outro ‘Serena Slam'. É tão ‘cool’. Tem sido um prazer e uma honra passar tantos anos neste sítio fantástico. Isto é incrível. Garbine jogou tão bem. Nem percebi que tinha acabado, porque estava a lutar tão intensamente no final. Ela vai segurar este troféu muito, muito em breve”, disse uma radiante Williams.

A norte-americana é a primeira mulher a conseguir vencer consecutivamente em Roland Garros e Wimbledon desde que fez a ‘dobradinha’ em 2002. Ao levantar o troféu Venus Rosewater pela primeira vez desde 2012, Serena, que tem agora 21 títulos em ‘majors’ está a um passo de completar o ‘Grand Slam’ de calendário, algo que ninguém consegue desde Steffi Graf em 1988.

Independentemente de ter saído derrotada, Muguruza, de 21 anos, deu mostras de ter um futuro brilhante à sua frente, não se intimidando com a melhor tenista mundial e dando-lhe uma grande réplica.

“Gostei muito. Não tenho palavras para expressar o que sinto. Estou muito orgulhosa e feliz por estar aqui. Uma final de um ‘Grand Slam’ é um sonho tornado realidade para mim”, confessou a 20.ª tenista do 'ranking', depois de enxugar as lágrimas que não conseguiu conter no final do encontro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.