
O torneio de ténis de Wimbledon vai respeitar, ao meio-dia de hoje, um minuto de silêncio em memória das vítimas do atentado que ocorreu numa praia da Tunísia, anunciou hoje a organização.
“Pedimos a todos aqueles que se encontrem nos ‘courts’ de Wimbledon nesse momento, que façam um minuto de silêncio, como sinal de respeito pelas vítimas do atentado da Tunísia e pelas suas famílias”, declarou Richard Lewis, organizador do Torneio de Wimbledon.
Os encontros que se iam disputar nos courts anexos, que tinham previsto o seu início para as 11:30, foram também adiados para as 12:15.
Esta é uma medida sem precedentes na história de um dos torneios do 'Grand Slam', “saudada pelo mundo do ténis como uma resposta apropriada, que permite aos profissionais da modalidade unirem-se ao público, na homenagem àqueles que morreram às mãos de um atentado terrorista, há exatamente uma semana”, disse a organização em comunicado.
Trinta e oito turistas, dos quais 30 britânicos e uma portuguesa, morreram na sequência de um atentado terrorista levado a cabo por um estudante, de 23 anos, pertencente ao grupo autodenominado estado islâmico, que atacou os veraneantes na praia de um hotel tunisino, em Port El Kantaoui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários