A tenista belga Yanina Wickmayer, campeã em 2009, qualificou-se para a segunda ronda do 25.º Portugal Open em ténis, que começou hoje nos “courts” de terra batida do complexo do Jamor, em Oeiras.

No encontro que abriu o programa do Court Central, Wickmaier, número 58 do Mundo, superiorizou-se à polaca Urszula Radwanska, 73.ª da hierarquia, em dois “sets”, pelos parciais de 6-4 e 7-5, em 1:50 horas.

Esta foi a quarta vez que as duas jogadoras se cruzaram no circuito, com a belga - que já conquistou três troféus nas nove finais que disputou no circuito - a manter o pleno de vitórias.

Wickmayer, que passa pela terceira vez pelo Portugal Open, após 2009 e 2013, ano em que foi eliminada na segunda ronda, integra o trio de campeãs que disputam a 25.ª edição.

Além da belga, figuram no quadro feminino a checa Lucie Safarova, vencedora em 2005, e a estoniana Kaia Kanepi, que triunfou em 2012.

Safarova, 26.ª do circuito, também se estreia hoje, no encontro que fechará o programa do Court Central, frente à eslovaca Magdalena Rybarikova, 39.ª da classificação mundial.

A campeã de 2013, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, abdicou de defender o título, alegando cansaço físico.