Nuno Borges defrontará nos ‘oitavos’ o alemão Alexander Zverev, quinto jogador mundial e terceiro pré-designado, ou o anfitrião Luciano Darderi, 54.º, tendo já garantida uma subida no ‘ranking’.
O sérvio perdeu de entrada os dois primeiros jogos de serviço e, sem conseguir qualquer ponto de ‘break’, esteve em desvantagem por 4-0 e 5-1, até ceder por 6-2.
O tenista luso vai defrontar nos ‘oitavos’ o vencedor do embate entre o alemão Alexander Zverev, quinto jogador mundial e terceiro cabeça de série, e o anfitrião Luciano Darderi, 54.º da hierarquia.
Frente ao campeão do Estoril Open, o maiorquino de 37 anos perdeu em uma hora e 33 minutos, despedindo-se pela primeira vez na segunda ronda do Masters 1.000 romano desde 2008.
A dupla lusa foi batida pelos parciais de 4-6, 7-6 (7-5) e 12-10, num encontro disputado em terra batida e que teve a duração de uma hora e 47 minutos.
Para o russo, de 26 anos, este foi o segundo título em torneios Masters 1000, depois de, no último ano, ter vencido em Monte Carlo, igualmente em terra batida, aumentando para 16 o número de troféus já ganhos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.