O Clube Naval de Luanda conquistou os campeonatos angolanos de vela, em ambos os sexos, disputados no final de semana na Baía do Mussulo, em Luanda, cujos resultados foram homologados hoje pela Federação Angolana dos Desportos Náuticos, apurou a Angop. A formação de Luanda  conseguir os primeiros lugares nas classes de optimist, Laser 4.7, Radial e Standar, e nas especialidades de 420 e 470.

Em optimist, o velejador Jeremias de Sousa triunfou com 15 pontos, seguido dos seus colegas Lourenço Simão (24) e João Artur (34). Os atletas Filipe André, com cinco pontos, Nelson Ventura (11) e António Joana (12) dominaram igualmente na disciplina de laser 4.7.

No laser Radial o Clube Naval venceu em feminino com Domingas Huambo, que totalizou sete pontos, seguida de Marisa Buati e Engrácia Paulo, com dez pontos cada.

No laser standard, Manuel Lelo obteve a coroa, com sete pontos, perseguido por Jovani Oliveira e António Francisco, com nove e 13, respectivamente.

Na classe 420, a dupla Francisco Artur/Francisco Kilambo foi a primeira com 12 pontos, vindo depois o duo José Pires/Custódio Paulo, do Clube Náutico da Ilha de Luanda, com 13, e Paulo Amaral/Leonildo Feliciano, do clube Naval, com 13 pontos.

Na classe 470,a dupla do Naval Matias Montinho/Paixão Afonso venceu com sete, perseguido pelos atletas do Clube Náutico Mauro Afonso/João Montenegro, com 14. Núrio Fernandes/ Marcelino Jamba, do Naval, com 15.

Os campeonatos nacionais de Vela foram disputados pelas equipas de Luanda – Clube Naval de Luanda, Clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto e Petro de Luanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.