A prova final da Taça do Mundo de vela, que deveria realizar-se entre 14 e 21 de junho, em Enoshima, no Japão, foi cancelada devido à pandemia de COVID-19, anunciou hoje a Federação Internacional de Vela.

A decisão do organismo que rege a modalidade a nível mundial surge após o adiamento por um ano dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, para 2021, numa altura em que nenhuma das 10 classes olímpicas de vela concluiu a fase de qualificação por países para o evento.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais de 905 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 176.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com perto de 33.000 mortos e acima de 490 mil pessoas infetadas.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.