A dupla de velejadores portuguesa Jorge Lima e José Costa, que disputa o europeu na categoria 49er em Aahurs, Dinamarca, ascendeu hoje ao 10.º lugar da classificação geral.

No primeiro dia da fase final do europeu de 49er, a dupla portuguesa esteve em bom plano, ao ser 10.ª e 13.ª nas duas regatas realizadas e terminou em igualdade pontual (59) com os nonos classificados, os neo-zelandeses Peter Burling e Blair Tuke.

Na mesma classe, a dupla lusa Bernardo Freitas e Francisco Andrade foi 27.ª e 28.ª nas duas regatas e ocupa o 31.º posto da geral.

Nos europeus de Optmist, que decorrem no lago Balaton, na Hungria, a prova decorreu com vento muito fraco, tendo se disputado apenas uma regata. A velejadora do Sport Club do Porto Ana Catarino mantém-se como a melhor portuguesa em prova, no 41.º lugar, seguindo-se Francisca Pinho no 52.º e Mafalda Paquete no 74.º.

Na geral masculina, João Bolina é 33.º, Martim Sancho 45.º, Afonso Rodrigues 47.º e Sebastião Rebolo termina a representação portuguesa no 136.º posto.

Nos europeus de RS:X, o dia foi de descanso em Brest, França. O velejador madeirense João Rodrigues inicia na sexta-feira a participação no grupo de ouro no 21.º lugar. Pedro Moura, na mesma classe, é 73.º classificado e está fora da frota de ouro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.