O velejador português Gustavo Lima ficou em 36.º lugar no Campeonato do Mundo da classe Laser, que terminou hoje em Omã, com o brasileiro Robert Scheidt a sagrar-se campeão pela nona vez.
Gustavo Lima, campeão do Mundo da classe em 2003 e quarto nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, terminou a última regata no 16.º posto, o que lhe permitiu subir seis posições na classificação geral final.
O brasileiro Robert Scheidt, que partiu para a última regata com apenas um ponto de vantagem sobre o cipriota Pavlos Kontides, fez uma corrida quase perfeita e venceu por dois comprimentos o italiano Marco Gallo.
«Para mim este título é mais especial do que os outros Campeonatos do Mundo da classe Laser que ganhei», disse Scheidt, que este ano regressou a esta classe depois de nove anos na classe Star.
Apesar de ter terminado a última regata em 13.º lugar, o cipriota Pavlos Kontides segurou o segundo lugar dos Campeonatos do Mundo da classe Laser, à frente do alemão Philipp Buhl.
Na frota de prata (segunda categoria), o português Rui Silveira terminou a prova em 21.º, caindo três posições em relação à classificação do dia anterior, em virtude de ter fechado a última regata no 32.º lugar.