O velejador português, João Rodrigues fez hoje um balanço «positivo» ao Campeonato da Europa de Prancha à vela RS:X, que ficou concluído na quinta-feira nos mares da Madeira, mostrando-se ainda «satisfeito» com o oitavo lugar conseguido.

O madeirense integrou a Frota de Ouro deste Europeu, conquistando a oitava posição, mercê de 92 pontos obtidos no conjunto das regatas, numa prova que foi ganha pelo polaco Przemyslaw Marczynski (masculinos) e pela espanhola Marina Alabau (femininos).

«Foi um bom campeonato, tivemos bons dias de regatas com todo o tipo de ventos. Todos ficaram contentes, foi uma competição muito forte. Estou satisfeito com o meu oitavo lugar. Este é o meu andamento nesta frota. Senti este europeu quase como um prémio pelos muito anos que tenho de competição. Foi muito emocionante, a cerimónia de abertura mexeu muito comigo, foi o reconhecimento dos muitos anos de trabalho», explicou João Rodrigues.

Por sua vez, António José Gouveia, treinador do velejador madeirense, considerou que João Rodrigues esteve muito bem ao longo do campeonato.

«Talvez o João Rodrigues pudesse ter ficado um pouco melhor na classificação geral mas também existiu aqui alguma pressão de estar a jogar em casa. De qualquer forma foi muito bom, estou muito satisfeito com este resultado», declarou o técnico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.