As duas equipas portuguesas participantes na Regata de Portugal, uma das quatro provas do World Match Racing Tour em vela, que decorre pela primeira vez em Lisboa, foram hoje eliminadas da prova.

A Adamastor Racing, equipa de Bernardo Freitas, e a Team Portugal, de Hugo Rocha, disputaram a fase de repescagem, mas acabaram por ficar pelo caminho, indicou hoje a assessoria de imprensa da prova.

Em sentido inverso, as equipas de Ian Williams, Yann Guichard, Johnie Berntsson e Mans Holmberg tiveram apuramento direto para os quartos de final.

Na sexta-feira, terceiro dia da Regata de Portugal, realiza-se o sorteio que irá atribuir as equipas às marcas/barcos que irão competir na primeira Regata de Portugal.

No mesmo dia, após o tiro de largada, às 12:10, dado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desde o Navio Escola Sagres, dá-se início à fase de eliminatórias, Match Racing, que culminará com uma final e uma 'petit' (pequena) final no domingo.

Na Regata Portugal em vela participam 12 tripulações, duas das quais constituídas por velejadores nacionais, e oito catamarãs, que discutem no Rio Tejo, junto ao Terminal de Cruzeiros de Lisboa, a etapa que antecede a final, o Match Racing World Championship, em Shenzhen, na China, entre os dias 08 e 12 de novembro.