As Regatas Internacionais de Barcos-Dragão de Macau realizam-se em 17, 18 e 22 de junho, com um orçamento de 13 milhões de patacas (1,5 milhões de euros), anunciou hoje a organização.

O evento de três dias no Lago Nam Van acontece durante o Festival Duanwu (Festival do Barco do Dragão).

As regatas locais estão agendadas para 17 e 18 e as de nível internacional para 22 de junho, disse o presidente do Instituto do Desporto, Pun Weng Kun, numa conferência de imprensa.

A iniciativa é organizada pelo Instituto do Desporto, a operadora de casinos SJM e a Associação de Barcos-Dragão de Macau, prevendo-se a participação de um total de 168 equipas locais.

A organização disse que vai convidar equipas da China continental e do estrangeiro para participarem nas regatas "a fim de elevar o nível de competição e intensificar o intercâmbio desportivo entre as diferentes regiões".

O barco-dragão é uma embarcação originária da região do Delta do Rio das Pérolas, no sul da província chinesa de Guangdong.

As regatas destas tradicionais embarcações a remos datam de há mais de dois mil anos e estrearam-se em Hong Kong como um evento desportivo internacional em 1976.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.