A velejadora Vasileia Karachaliou, em representação de Portugal, subiu hoje ao sétimo lugar na classe ILCA 6 da Semana Olímpica Francesa de vela, em Hyères, após um segundo lugar na única regata do dia.

Novamente com vento muito forte, que deixou vários barcos de fora do campo de regatas, a única regata nesta classe olímpica feminina deixou a atleta, que aguarda naturalização e está filiada no Clube Naval de Cascais, relançada na luta pelos primeiros postos.

Em ILCA 7, Santiago Sampaio voltou a viver um dia positivo, seguindo a 12.º, com 13 pontos, a 10 da liderança, e Eduardo Marques ascendeu dois postos em relação ao dia de abertura, para 17.º, com 18. Lourenço Mateus é 112.º.

Menos bons foram os resultados em 49er, em que os irmãos Ricardo Alves e Tiago Alves, em 61.º, só terminaram uma das três regatas do dia, enquanto Pedro Costa e João Bolina não conseguiram competir.

Sem regatas nos 470 de Beatriz Gago e Rodolfo Pires e dos olímpicos Diogo Costa e Carolina João, no fórmula kite só um dos grupos saiu para a água, com Pedro Afonso a não conseguir fechar a única regata programada.

A semana olímpica francesa é um dos últimos campeonatos antes dos Mundiais de Haia, que em agosto vão determinar apuramentos para os Jogos Olímpicos Paris2024.