O veleiro SCA, com uma tripulação exclusivamente feminina, continua a liderar hoje a oitava etapa de Volvo Ocean Race, que partiu no domingo de Lisboa, com 11,6 milhas de vantagem sobre o Vestas, segundo.

Pelas 08h00 de Lisboa, e a cerca de 24 horas da chegada prevista a Lorient, em França, final da tirada, a embarcação ‘comandada’ pela ‘skipper’ britânica Samantha Davis tinha reforçado um pouco mais a vantagem para o Vestas, do australiano Chris Nicholson.

O Abu Dhabi, embarcação dos Emirados Árabes Unidos dirigida pelo ‘skipper’ britânico Ian Walker, segue no terceiro lugar, a 20,2 milhas das líderes.

À partida para a oitava etapa, o SCA ocupava a sexta posição da classificação geral, depois de ter terminado todas as etapas na sexta posição, exceto a que ligou Auckland, na Nova Zelândia, a Itajaí, no Brasil, na qual foi quinto.

A frota da Volvo Ocean Race deverá chegar a Lorient até 12 de junho, depois de percorridos 674 milhas náuticas (1.084 quilómetros) entre a capital portuguesa e a cidade francesa.

Depois partirá rumo a Gotemburgo, na Suécia, onde termina a regata à volta do mundo com escalas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.