Os velejadores portugueses Diogo Pereira e Pedro Cruz, que recentemente conquistaram o bronze no campeonato do Mundo da juventude, subiram este domingo ao quinto lugar do Mundial da classe 420, que decorre até terça-feira em Valência, Espanha.
A dupla portuguesa conseguiu um quarto e um 19.º lugar nas regatas do dia e subiu ao quinto lugar da geral, enquanto Manuel Cunha e José Cunha ocupam o 19.º posto, Gonçalo Pinho e Miguel Hipólito o 30.º João Pestana e Tomás Marques o 31.º.
Na frota de prata, João Prieto e João Westwood estão no 43.º lugar, seguidos por Diogo Costa e Pedro Costa (55.º) e Frederico Lacerda e Miguel Rosa (61.º).
O Mundial é comandado pelos brasileiros Tiago Brito e Andrei Kneipp, à frente dos franceses Sébastien Simon e Pierre Rhimbault e dos espanhóis José Maria Ruiz e Fernando Davila.
No setor feminino, as tripulações portuguesas estão na frota de prata, com a dupla Joana Azevedo/Marta Paquete na 49.ª posição, Teresa Camelo/Helena Oliveira na 66.ª e Joana Queiroga/Maria Espinar na 70.ª.
As britânicas Annabel Cattermole e Bryony Bennett–Lloyd subiram à liderança da prova feminina, seguidas das italianas Sara Scotto Di Vettimo e Vittoria Barbiero e das espanholas Paula Barceló e Margarita Alba.
Comentários